quinta-feira, 7 de julho de 2011

Blazer Boyfriend

Gosto dessa moda boyfriend que surgiu há algumas temporadas. Acho chic, confortável e bem apropriado a mulher do século 21. Mas, apesar das vantagens, acho também um pouco complicado criar um look que não fique com cara de menininho desleixado. O jeans mais soltinho, a calça de alfaiataria, o sapato Oxoford (o mais difícil de se usar na minha opinião), o blazer... Tudo fica muito bonito se usado com moderação, um belo acessório e um boa dica de styling.

Das opções boyfriend que mais gosto e uso é o blazer e é dele que vou falar um pouquinho hoje.
A primeira dica de styling para deixar o visual mais despojado e feminino é, arregaçar as mangas! A musa Kate Bosworth arregaça as mangas com maestria e fica linda e super feminina. Uma sugestão legal que aprendi no programa Base Aliada da GNT é colocar um elástico (aquele de dinheiro mesmo) por baixo, para a manga não ficar caindo. Legal né? Dá só uma olhada na Kate:

Kate Bosworth sempre usa o blazer boyfriend e fica linda. Repare que nos dois looks que peguei ela está usando o mesmo jeans (skinny) e o mesmo sapato Oxford, outra peça do universo masculino que invadiu o closet da mulherada.
Você pode também, ao invés de arregaçar, dobrar a manga do blazer. Para dar um efeito bacana, dobre a manga do blazer junto com a manga da blusa que estiver usando por baixo. Vale também dobrar somente o blazer se este tiver um forro bem bonito ou até mesmo deixar a manga da blusa de baixo à mostra.

A camisa xadrez dobrada junto com o blazer deixa o look bem charmoso

Forro à mostra sem constrangimento

Amei esse look. O blazer está dobrado mas a blusa de baixo não.
Outra sugestão é optar por cores mais fofas como o nude ou coral... mas não esqueça de arregaçar as mangas...

Nude coleção SS 09 da Stella Macrtney

Miranda Kerr deixa o look bem feminino ao apostar no blazer coral

Bom, por hoje é isso. Corre já pro armário do namorado!

XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário